3.8.09

A Isis Banzatto,

aquela que não queria mais sentir.

Neves Paulista, 03 de Agosto de 2009

Mas coração da gente é rubi, menina. Ele é teu bem mais precioso. Não deixe que as pessoas te convençam do contrário. Tenha fé. O sol já vem todo pimposo pra tirar aquele cheiro de roupa mofada. Bota os trapos de molho, até ficar tudo branquinho, sem mancha nem mágoa. É assim que se faz também com o encardido da alma. Vezenquando a gente tem é que tomar um banho de chuveiro por dentro. Porque sentimento ruim não é bom guardar. Depois você vai ver que vai crescer um jardim no teu peito. Com um montão de flores, cores e borboletas. Vai sentir até gosto de sonho na boca.
Uma vez, a vó me disse que ' sentir é dado a poucos'. Guardei. Foi daí que brotou aquele girassol lindo aqui dentro. Vivo que nem o sol. E que não morre nunca. Porque do lado de fora tem muita chuva bonita. Palavra de vó é santa. Ô se é. Guarda isso também.
Bonita, vai seguindo teu caminho que ele é bordado de estrelas. E deixa o coração ser teu guia. Coragem a gente precisa só no comecinho, depois o medo vai-se embora e tudo fica flutuável que nem tapete do Aladim. Só não se esqueça de recolher os cacos que sobraram, no caminho, pra fazer teu vitral. Cheio de tudo quanto é cor. E cheio de tudo quanto é lembrança. Das boas, porque as feias a gente tem é que jogar no lixo. Porque delas não nasce flor.

Te abraço com carinho

Cris Carvalho

PS: O amor quer chegar, eu deixo.

9 comentários:

Mafê Probst disse...

Tomei pra mim, podia?
Eu realmente precisava ouvir alguém me dizendo que o sol ainda brilha, em algum lugar,

thais m. disse...

Ei , to seguindo!

Teu blog é bom demais ;)
Perfeitnho aqui .

Um beijo e boa semana !

Ricardo Rodrigues disse...

bom...

Renata Evellyn disse...

Eu necessitava com uma urgência de alguém que me dissesse que preciso me livrar dos sentimentos ruins. A vida vez por outra prega umas pessas na gente e faz nosso coração enlouquecer.
"O sol já vem todo pimposo pra tirar aquele cheiro de roupa mofada. Bota os trapos de molho, até ficar tudo branquinho, sem mancha nem mágoa. É assim que se faz também com o encardido da alma."
Iluminou minha alma...
Obrigada.

Anônimo disse...

OI, Cris, linda carta e também a amizade que demonstra nela.
Obrigada pelo carinho da sua visita. Mas preciso agora de um favor, posso pedir? Gostaria que conhecesse um pouco da poesia de meu amigo Alvaro, português e poeta, que postei hoje em meu blog. Aguardo ansiosa seu comentário.
Beijinhos e uma ótima semana

Adriana

Cati disse...

Gosto de sonho na boca, que maravilha ter um jardim assim...

Beijão!

Paloma Flores disse...

Ai, que lindo, que lindo, que lindo!!!
Guardei todos os conselhos aqui!

Maryama* disse...

É sempre bom deixar que o amor chegue*

Lara Medeiros disse...

E isso era o que eu queria ler agora.

Exatamente com essas palavras.

Gostei muito de vir aqui.

=*